Nos Acompanhe !

Maio é um mês especial para os católicos em todo o mundo e nada melhor do que vivermos este mês mergulhados na vida e na missão de Nossa Senhora. Conhecido como o Mês Mariano, este é um tempo dedicado a honrar Maria, a Mãe de Deus, através de práticas devocionais, mas não só, este é um mês propício para conhecer melhor Maria. E porque não mergulhar em uma devoção mariana particular fincada nas raízes profundas da espiritualidade e missão palotina: Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

A Origem do Título “Rainha dos Apóstolos”

Antes de tudo, é importante levar em conta duas realidades: Maria é Rainha, mas também é Mãe. E é Rainha justamente por ser Mãe do Rei. Portanto, o título “Rainha dos Apóstolos” tem uma origem rica e significativa, e é carregado de sentido quando pensamos em Maria como uma Rainha humilde, simples, serva e propagadora da missão do seu Filho. 

Foi São Vicente Pallotti, o fundador da União do Apostolado Católico (UAC) e das Irmãs Palotinas, quem propagou esta devoção de forma intensa e apaixonada. Para Pallotti, Maria não era apenas a Mãe de Deus, ou uma simples personagem, mas uma figura que, sem exercer poder na Igreja que nascia, foi aquela que mais contribuiu para a propagação da fé, testemunhando, sendo apoio aos apóstolos e com sua vida colaborando com a expansão do Reino de Jesus Cristo. Ou seja, Maria é o modelo de toda a ação apostólica, e essa sabedoria é vista como verdade pelo Magistério da Igreja, que nos ensina a ver Maria como modelo para a Igreja vivente.  

Maria: Modelo de Perfeição e Santidade

São Vicente Pallotti descreve Maria como a criatura que fez “tantos atos de amor a Deus e de todas as virtudes e tantas boas obras” com a perfeição que Deus merece. Ela é vista como um modelo de santidade e perfeição, alguém que se transformou no próprio reflexo do amor de Cristo. Maria alcançou uma santidade que a torna o exemplo supremo de virtude e ação apostólica, algo que todos os cristãos devem aspirar. 

Pallotti nos mostra como Maria, em sua maternidade, acolheu todas as pessoas, todos os lugares e todas as situações que fomentam a fé e a piedade. Ela exemplifica a caridade universal — É uma mãe dedicada não só aos seus, mas a todos, seguindo sem hesitar a vontade de Deus. Este exemplo maternal nos convoca a viver o Reino de Jesus com um amor que abraça a todos indiscriminadamente. Por isso, sua maternidade está inteiramente ligada ao seu título de Rainha dos Apóstolos. 

Mãe, Rainha e exemplo de Apóstola

São Vicente Pallotti eleva Maria como a figura materna suprema que, em sua essência, realizou “tantos atos de amor a Deus e de todas as virtudes e tantas boas obras” na perfeição que somente Deus é digno de receber. Ela se molda como o ideal de santidade e virtude, refletindo de maneira sublime o amor de Cristo. Sua santidade exemplar faz dela um modelo para todos os cristãos, inspirando-os a buscar a virtude e o comprometimento apostólico.

Da mesma forma que esteve no Cenáculo, onde estava ali, orando fervorosamente com os Apóstolos, implorando pelo Espírito Santo, Ela nos ensina que a oração e a pureza de intenção são essenciais para qualquer trabalho apostólico.

A vida de Maria é um convite à oração

Em maio queremos convidar você a se unir a nós na devoção a Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, proponha-se a conhecer melhor Maria para ser como Ela, principalmente no seguimento a Jesus, na ação apostólica, na oração e no jeito de ser Igreja. 

Baixe o E-book da Novena à Rainha dos Apóstolos

Preparamos um e-book especial da Novena à Rainha dos Apóstolos, para que você, conhecendo, reze e se apaixone, como se apaixonou São Vicente Pallotti, por essa Mãe que ensina com a própria vida. Este e-book será uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam aprofundar sua devoção a Maria e seguir seu exemplo de fé e serviço. 

Que Maria seja seu exemplo no apostolado diário… 

Não se esqueça, maio é um mês repleto de oportunidades de se deixar envolver pela ternura e pelo amor da Mãe de Deus. Por isso, baixe o devocional mariano que preparamos. Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos abençoe você e sua família, e que sua intercessão poderosa fortaleça sua fé e ilumine seu caminho.

[BAIXE AQUI] o Devocionário à Rainha dos Apóstolos

Últimos adicionados

5 conselhos bíblicos para encontrar amizades verdadeiras

Todo mundo que namora é chamado ao matrimônio?