Somos mulheres que ouvimos o chamado do Senhor para um seguimento radical a Ele, e respondemos SIM a esse chamado. Confiantes na promessa de Jesus: “quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, campos, por causa de mim e da Boa Notícia, receberá cem vezes mais, com perseguições, agora nesta vida e no futuro a vida eterna” (Mc 10, 29-30), nós também deixamos tudo para seguir Cristo, para cooperar em Sua missão de anunciar a Boa Nova da salvação.

Após um período de formação inicial para compreender melhor e assumir com maior consciência e responsabilidade a vida religiosa, consagramos nossa vida na Congregação das Irmãs do Apostolado Católico – Palotinas – e na Igreja, através da profissão religiosa dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, a fim de imitar Cristo Jesus que viveu casto, pobre e obediente. “Os conselhos evangélicos, de castidade, pobreza e obediência, fundamentados na doutrina e nos exemplos de Cristo Mestre, são um dom divino que a Igreja recebeu do Senhor e que, com sua graça, conserva sempre.” (Cân 573; 575)

Dedicamos nossa vida ao anúncio do Evangelho, nos colocando a disposição para atender, na medida do possível, as necessidades da Igreja e da sociedade. Por este motivo acontecem as transferências, de acordo com as realidades locais e condições de cada irmã.

Procurando sempre corresponder ao chamado de Deus que se renova a cada dia, vivemos com alegria e simplicidade, exercendo o apostolado a nós confiado, buscando a santidade e testemunhando ao mundo a autenticidade de nossa consagração.

EnglishPortugueseSpanish