Nos Acompanhe !

blog_banner01

“Um Chamado de Esperança”: Irmãs Palotinas lançam campanha vocacional

As Irmãs Palotinas realizaram em agosto, durante o mês vocacional, o lançamento de sua nova campanha vocacional, que tem como tema: “Um Chamado de Esperança. A iniciativa, que surge em um momento de profunda reflexão para a Igreja Católica sobre o tema da esperança, encontra eco nos temas centrais do Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Palotinas e no Ano Jubilar de 2025.

Portanto, com o objetivo de inspirar jovens mulheres a discernir sua vocação e a responder ao chamado de Deus, a campanha se alinha ao tema do Capítulo Geral das Irmãs Palotinas, que, com o seu tema convida as Irmãs Palotinas a serem “Testemunhas e Missionárias da Esperança”. Logo, em um mundo marcado por incertezas e desafios, a esperança se torna um farol que guia os passos e fortalece os corações.

A Esperança e Ano Jubilar

A Campanha Vocacional das Irmãs Palotinas também se conecta com o Ano Jubilar da Igreja Católica, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”. Ao celebrar este ano especial, a Igreja convida todos os batizados a renovar sua fé e a colocar-se a serviço do Reino de Deus.

E neste contexto, a esperança se torna um motor que impulsiona os fiéis a caminhar juntos em direção a um futuro mais justo e fraterno.

O ano jubilar 2025 foi definido pelo Papa Francisco como “dom da graça” e promete ser um evento de grande relevância. Portanto, com o tema “Peregrinos de Esperança“, o Papa convida todos os cristãos a redescobrir a esperança e a misericórdia de Deus em um momento de desafios globais.

Parceria estratégica para um futuro promissor

A campanha “Um Chamado de Esperança” é fruto de uma parceria estratégica entre as Irmãs Palotinas e a Dominus Evangelização e Marketing. Juntas, as instituições desenvolveram um Planejamento Estratégico que visa alcançar um público mais amplo e despertar o interesse pela vida consagrada e doada em serviço do próximo.

Irmã Ellen Cirila, destaca que essa parceria com a Dominus, que já dura 4 anos, tem ajudado muito as Irmãs Palotinas a crescer em evangelização. “A Dominus não nos vê apenas como clientes, mas como um grupo de Irmãs que precisa de ajuda para evangelizar; e a assim a Dominus faz jus ao seu nome, como uma empresa não só de marketing, mas também de evangelização, que nos ajuda a evangelizar”.

A importância de discernir a vocação

Discernir a vocação é um processo fundamental na vida de todo cristão. É um caminho de escuta interior, de diálogo com Deus e com os outros, que conduz à descoberta do projeto de vida que Deus tem para cada um.

Neste sentido, a Campanha Vocacional das Irmãs Palotinas busca oferecer ferramentas e recursos para que as jovens possam aprofundar sua reflexão sobre o sentido da vida e encontrar sua própria resposta ao chamado divino.

“Um Chamado de Esperança” é um convite para todas as jovens que buscam um sentido mais profundo para a vida. É um convite a experimentar a alegria de seguir a Cristo e a construir um mundo mais humano e solidário.

Acesse aqui a página da Campanha Vocacional das Irmãs Palotinas

Encontros Vocacionais

Um Encontro Vocacional é uma oportunidade de reflexão e discernimento, especialmente direcionado a jovens e adultos, a fim de ajudar a identificar e responder ao chamado de Deus em suas vidas. Seja para a vida religiosa, vida sacerdotal ou a vocação leiga e matrimonial.

E os objetivos de um encontro vocacional são:  despertar a consciência da vocação; aprofundar a relação com Deus; oferecer ferramentas para o discernimento, a fim de descobrir o caminho que Deus nos chama a seguir; e fazer um acompanhamento personalizado.

Então, confira a agenda de Encontros Vocacionais das Irmãs Palotinas para os próximos meses e participe, CLIQUE AQUI!

25 de setembro

Encontro Vocacional online

06 de outubro

Encontro Vocacional no Rio de Janeiro – RJ

23 de outubro

Encontro Vocacional online

26 de outubro

Encontro Vocacional na Comunidade Teresinha, em São Paulo – SP

27 de novembro

Encontro Vocacional online

Últimos adicionados

Feminista x feminina: qual a diferença?

Qual o chamado da mulher do século XXI?