Nos Acompanhe !

Ler a bíblia não é um dever! Ninguém é obrigado a ler as Sagradas Escrituras, mesmo porque o Evangelho é uma proposta e não uma imposição. Mas ler a bíblia é trilhar um caminho, entrar em uma aventura, identificar-se com Alguém que transformou a humanidade!

E mesmo que alguém seja forçado a ler o Evangelho, saiba que você tem acesso ao livro mais lido do mundo, porque a Bíblia Sagrada ocupa, há mais de 50 anos, o primeiro lugar nesta lista. 

Fique mais surpreso: com mais de 3,9 bilhões de cópias espalhadas por todo o mundo e traduzida para mais de 3 mil idiomas e dialetos! Essa publicidade nos leva a crer que, no mínimo, há algo interessante nas histórias que têm mais de dois mil anos!

Agora, se você é católico, recebeu os sacramentos da iniciação cristã e não gosta de ler a bíblia, calma! Temos uma proposta imperdível para você, já que há uma inquietação dentro do seu coração própria de um(a) filho(a) de Deus, cuja solução se encontra mais adiante.

 

Ler a Bíblia, mas e se eu não gosto de ler?

 

Talvez você não leia a Bíblia porque não gosta de ler. Mas esse é um problema generalizado, principalmente diante de tantas informações curtas, rápidas e abreviadas que temos nas mensagens de celular.

No entanto, a leitura traz muitos benefícios. Um deles é a capacidade de se expressar! Você já se viu numa conversa e faltou a palavra certa para completar a ideia? Pois é, a leitura resolve essas paradas súbitas, porque ela aumenta nosso vocabulário! 

Mas há também uma lenda de que não se compreende o que está escrito na Bíblia. Isso também tem solução. Imagine alguém começar qualquer graduação com assuntos do último período! Fica desorientado e sem estímulo de continuar, porque começou errado.

Logo, ler a Bíblia tem solução: primeiro que aumentará nosso dicionário interno, depois não se começa pelos textos difíceis e por último a leitura é um hábito maravilhoso que se cativa e, quando lemos a Palavra de Deus, somos também cativados pela presença divina.

 

Ler a Bíblia é a porta de entrada para um futuro brilhante!

 

O futuro é a preocupação da maioria das pessoas! Já refletiu que, mesmo quando você está bem ocupado(a), sempre está pensando no que vai fazer depois, ou seja, no futuro. Ou fazendo planos, projetos, poupando etc. para aproveitar depois? Isso é normal!

Mas o que tem essa história com ler a Bíblia? Certa vez, o profeta Jeremias disse assim:

“Vossa palavra constitui minha alegria e as delícias do meu coração…” (Jr 15,16).

Pare um instante e medite neste versículo! O que chama sua atenção? Vamos simplificar:

O profeta encontrou a estabilidade do seu coração na Palavra de Deus, em duas expressões percebemos isso: minha alegria e as delícias do meu coração! E o que é o futuro se não encontrar a verdadeira alegria em algo que sacie a sede da nossa vida!

Então, se o profeta fez essas descobertas maravilhosas no encontro com a palavra, também nós encontraremos não apenas um futuro, mas um ‘hoje’ brilhante, com suportes que apenas a leitura e o encontro com a Bíblia nos concede. Pense nisso!

 

A Palavra de Deus é uma pessoa!

 

Já citamos o porquê das dificuldades de ler a bíblia, oferecemos uma motivação inicial – um futuro brilhante – agora vamos aprofundar a leitura das sagradas escrituras que justifica tudo: não precisa de curso superior, nem ser padre ou religiosa para ler a Bíblia.

A gente lê a Palavra de Deus porque ela relata a verdade sobre o amor! Não é um conto de fadas, não vai acabar quando fecharmos o livro, não decepciona, nem tem prazo de validade! Se eu ler a Bíblia daqui a dez anos, serei amado da mesma forma!

A Bíblia não conta simplesmente a cura do cego de nascença, a ressurreição de Lázaro, o mar que se abriu, o demônio que se lançou nos porcos, Pedro andando sobre as águas, mas o motivo pelo qual tudo isso aconteceu, por que e quem fez!

E o mais impressionante é a força da Palavra! Ela nos envolve, nos transforma por dentro! De fato, se mais da metade da população do planeta lê a Bíblia, é porque há nela algo insubstituível, ou melhor, Alguém que se deixa encontrar: Jesus de Nazaré.

 

Por fim, ainda posso escolher: ler ou não ler…

 

Lembra que lá no início falamos sobre a inquietação do coração, cuja solução você encontraria aqui? Então, vamos às respostas! 

Santo Agostinho, um grande doutor da Igreja, inteligente, cuja vida foi bem perturbada antes de ler a bíblia, disse:

“Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti”.

Este grande homem descobriu que na Palavra estava a revelação dos mistérios da vida! Assim, se há situações na sua vida difíceis de entender, faça o caminho deste santo – leia a Bíblia! E você encontrará respostas, repouso para a alma e razões para continuar lendo!

 

Então, apaixone-se pela Palavra de Deus baixando agora o E-Book: Rezando com a Palavra. 

 

 

Últimos adicionados

5 conselhos bíblicos para encontrar amizades verdadeiras

Todo mundo que namora é chamado ao matrimônio?