Nos Acompanhe !

Você já leu algum livro que mudou sua vida e por isso você aconselha para todo mundo? Com certeza! Porque há leituras que são especiais e ajudam a melhorar nossas atitudes.

Porém, quantas vezes você já leu a bíblia? Você sabia que ela continua na lista dos livros mais lidos no mundo há mais de 50 anos? Exatamente. Mas por que será que histórias tão antigas continuam atraindo pessoas até hoje?

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” (cf. Hb.4,12)

Como diz o versículo acima, a Palavra de Deus penetra a nossa alma e lê nossos pensamentos. No entanto, cada um está convidado a descobrir o poder das sagradas escrituras a partir da leitura e fazer um caminho de crescimento com ela.

Por isso, confira este post até o fim e comece uma nova amizade com a Palavra de Deus.

 

Alimentar-se da Palavra de Deus

 

Há um dito popular que diz ‘somos o que comemos.’ É interessante pensar sobre isso porque temos necessidade de nos alimentar, mas nem sempre todo alimento nos faz bem ou gostamos dele. 

Porém, se pensarmos no alimento espiritual, veremos que há várias coisas que lemos ou ouvimos que nos fazem mal, uma vez que geram ansiedade, tristeza, nervosismo, angústia, causam distrações e até nos levam a praticar atos violentos, prejudicando nossa alma.

No entanto, com a Palavra de Deus isso não acontece, porque seu fruto é sempre bom; ela é capaz de produzir a paz, a confiança,  a alegria e nos consolar a ponto de que nada do que acontece ao nosso redor nos abale.

De fato, é verdade o que diz a passagem:

“Assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.” (cf.Is.55,11)  

Portanto, nenhuma passagem bíblica é capaz de nos prejudicar, ela pode até nos questionar sobre nossos atos, porém nunca será um instrumento que nos fará mal. Logo, se é assim, podemos ler a Palavra de Deus sempre e deixar que ela realize sua missão.

 

A Palavra de Deus como caminho de crescimento

 

Antes de tudo, precisamos entender que a Bíblia é uma carta de amor escrita para nós. Ela fala da história da nossa salvação, do grande amor de Deus por nós. Logo, lemos uma história sempre nova, porque o amor de Deus é sempre novo.

Conheça também quais são as provas da ressurreição de Jesus

E sem dúvida, ler a Palavra de Deus é o melhor remédio para nossa alma. E como é importante criar este hábito. Para isso é necessário um aprendizado diário a fim de alcançarmos os benefícios que ela causa em toda nossa vida.

Como iniciar esse caminho? Primeiro tenha um propósito para isso. Por exemplo, sabemos que a Palavra de Deus pode realizar maravilhas em nós, mas qual a sua necessidade hoje? Sabedoria, confiança, fé? Faça essa pergunta a si mesmo e comece com um propósito.

Agora, não abra a Bíblia na sorte, procurando qualquer passagem, ela não é uma loteria onde a gente faz apostas. Mas comece por um livro – a Bíblia é feita de muitos livros – de preferência pelos evangelhos, no novo testamento.

Embora, a maioria de nós não tenha um curso bíblico, para começar um caminho de crescimento, isso não é necessário, no entanto três ações são fundamentais: ler todos os dias; fazer memória e colocar em prática.

Vamos entender melhor cada passo!

O caminho da Palavra

 

O primeiro passo é ler com atenção, fazê-lo várias vezes com o mesmo texto bíblico, procurando recriar a cena com a imaginação e se colocando como participante do acontecimento.

Logo depois, tente falar o texto com suas próprias palavras, contar a história para si mesmo; esse gesto ajuda a memorizar o texto, não é para decorar, mas lembrar o que ele fala, principalmente a parte que mais chama sua atenção.

Assim, segue a prática. Não significa grandes obras, ao contrário, o que praticamos da Palavra de Deus é o fruto que ela nos causa. Por exemplo, se a leitura trouxe serenidade, deixe-se guiar por esses sentimentos, principalmente no tratamento com as pessoas.

Se você colocar em prática esses passos constantemente, experimentará na vida o que diz o evangelho:

“Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra de Deus”. (cf.Lc 4,4)

E o crescimento vem naturalmente a ponto de não mais conseguir viver sem essa amizade.

KMSpico download 

 

Gostou desse conteúdo? Confira também os5 conselhos bíblicos para encontrar amizades verdadeiras

Ghost of Tsushima

Video editing solution

gratis

crackedo

Ativador Windows 11 Ativador Windows 8.1                                            Adobe Fireworks CS6 Crackeado

Últimos adicionados

Com Maria, no Cenáculo, à espera do Espírito Santo

A importância do perdão para a saúde mental