Nos Acompanhe !

O mês de agosto na Igreja é sempre marcado por temáticas ligadas à vocação, já que celebramos neste mês todas as vocações.

E não poderia ser diferente para as irmãs Palotinas. O diferencial deste ano foi a versão online para alcançar um público muito mais abrangente e que está conectado constantemente às mídias digitais.

Por isso, os dias 16 a 19 de agosto de 2022 foram tão marcantes para toda a congregação das Irmãs do Apostolado Católico.  Foram 4 dias de palestras para ajudar os jovens  a discernir a sua vocação.

 

Dias de comunhão e partilha no carisma

 

Para as irmãs palotinas, foram também dias para  vivenciar o carisma de reavivar a fé e reacender a caridade.

Os conteúdos abordados favoreceram não só o discernimento dos jovens presentes como também as pessoas que já vivem sua vocação específica na Igreja e na sociedade.

Um dos elementos mais importantes foi a comunhão entre toda a família Palotina do Brasil. Essa união foi um verdadeiro apostolado em cooperação, como viveu e ensinou São Vicente Pallotti, pois houve a participação e colaboração das duas províncias das Irmãs Palotinas e as três delegações de Padres e Irmãos Palotinos.

 

Uma semana enriquecedora para toda a família Palotina 

 

Também para outros membros da família palotina, foi uma bela experiência, pois ali fluiu um espaço de partilhas profundas de suas experiências religiosas com pessoas que estão discernindo a sua vocação.

A semana vocacional enriqueceu não só os ouvintes que receberam os conteúdos e partilhas, como também palestrantes e membros de toda família palotina que se dedicaram com empenho durante esses 4 dias.

 

Contribuição para o discernimento vocacional

 

As palestras abordaram temas específicos da vida religiosa e também da vocação leiga. Cada conteúdo compartilhado foi abordado de maneira profunda e enriquecido com testemunhos, documentos e a Palavra de Deus.

Os participantes tiveram a  bela oportunidade de conhecer os aspectos da vocação palotina nas mais diferentes realidades e de compreender os sinais do chamado de Deus. 

Concluímos esta semana vocacional com imensa alegria e profunda gratidão ao Bom Deus que nos permitiu vivenciar estes dias de espiritualidade e crescimento.

Últimos adicionados

Pentecostes e o Carisma Palotino

Como a maternidade de Maria a tornou Rainha dos Apóstolos