Nos Acompanhe !

No final do mês de agosto, cerca de 50 agentes pastorais participaram do retiro da Paróquia Santa Luzia em Pau Brasil, diocese de Itabuna, na Bahia. 

O lugar foi muito propício para realizar o encontro, em meio a natureza de uma 

Fazenda de Cacau, sem sinal de internet ou contato com outras pessoas. O silêncio proporcionou aos participantes a oportunidade de ouvir o próprio Cristo. 

As temáticas abordadas conduziram cada pessoa a recordar que o encontro com Cristo se faz durante o nosso Caminho.PDFescape Crack.

Iobit Advanced Systemcare Pro Crack

Por isso, as palestras foram desde a vocação do profeta Elias, a busca e sede da Samaritana até o desejo de ver o Cristo de Nicodemos. 

Toda experiência de oração individual e comunitária foi nutrida com a providência de Deus, que proporcionou uma saborosa feijoada. Cada participante pode presenciar o milagre da partilha entre irmãos.

O convite à reflexão passou pelo âmbito comunitário:  na redescoberta de que a comunidade é o lugar onde se cultiva a doação sobre a ação do Espírito Santo.

Dessa maneira, também cada membro foi convidado a firmar livremente o propósito de assumir o serviço ao reino de Deus em comunidade. 

A última reflexão do retiro foi sobre a importância da Eucaristia em nossas vidas.

Atendendo generosamente ao convite das Irmãs Palotinas, o Padre Fernando pode atender a confissão dos participantes e celebrar a Santa Missa.

Isso sobre uma abundância de chuva repentina que foi a nossa companheira nesses últimos momentos. 

Os diversos grupos e pastorais foram convidados a continuarem reavivando esta chama nos diversos segmentos de trabalho e evangelização. 

E com a graça de Deus desejamos que todas as atividades pastorais da Paróquia Santa Luzia, sejam renovadas após esse retiro. 

 

Últimos adicionados

Pentecostes e o Carisma Palotino

Como a maternidade de Maria a tornou Rainha dos Apóstolos