A Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo teve início no dia 26 de fevereiro de 1987. 

As Irmãs Palotinas começaram sua missão participando da vida do povo, promovendo momentos de orações dominicais nas famílias, terços, visitas familiares, pois não havia capela no local. Ao longo da caminhada foi surgindo a necessidade de estruturar líderes para dar continuidade aos trabalhos pastorais. Hoje há uma estrutura pastoral, onde cada bairro tem sua comunidade; sendo 8 comunidades e uma Paróquia que atende as demais comunidades. A Paróquia tem como Padroeiro São Vicente Pallotti em reconhecimento aos trabalhos pastorais desenvolvidos pelas irmãs que por aqui passaram. 

As Irmãs atuam na catequese de jovens, adolescentes e crianças, bem como nas Pastorais da Legião de Maria, terço mariano e visitas aos enfermos da comunidade em suas residências. 

Além disso, atendem a Pastoral de Rua, esse belíssimo trabalho surgiu recentemente durante a Pandemia com a necessidade de assistir as pessoas que levavam seus entes queridos aos Hospitais, Posto de Saúde, CRAS, entre outros atendimentos voltados para assistência médica. Essas pessoas vindas do interior, ficavam nas salas de espera e não tinham condições de se alimentar. Iniciou então dentro dos corações o desejo de servir essas pessoas de forma concreta, essa equipe tomou a iniciativa de levar lanches, sucos e muito mais que isso uma palavra de conforto ou até mesmo um ombro amigo.

GALERIA DE FOTOS

EnglishPortugueseSpanish