Crianças pobres, órfãs e abandonadas foram objeto de predileção de São Vicente Pallotti, desde a fundação da Congregação em Roma.

No Brasil, a Superiora Regional, madre Felícita Spagnoli, no dia 18 de março de 1956, fundou uma obra de Assistência Social chamada “Centro Social Cristo Redentor”, situada na rua Indiana, 59 – Cosme Velho, Rio de Janeiro – RJ.

O nome Cristo Redentor foi escolhido porque o Centro de Educação está localizado no pé do Corcovado, onde fica o monumento Cristo Redentor.

Como outrora Jesus acolhia e abençoava as crianças, hoje continua a abençoá-las por meio desta obra que as acolhe e protege, para que cresçam fortes, para que se tornem cidadãs autônomas e felizes.

Inicialmente, esta obra contava com uma escola primária no próprio Centro Social, na qual eram recebidas meninas com idade de 2 a 12 anos. No entanto, em 2002, atendendo a nova Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB), a estrutura de funcionamento foi reformulada para atender apenas a faixa etária da Educação Infantil – Creche e Pré Escola, em período integral. Desde então, passou a se chamar “Centro de Educação Infantil Cristo Redentor”. Hoje, atendemos crianças de 2 a 3 anos.

EnglishPortugueseSpanish