Nos Acompanhe !

Quem nunca cantou assim na passagem do ano novo:

“Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer…”.

Esse é o desejo que todos temos: um ano novo cheio de realizações, alegrias, prosperidade, saúde e paz para toda nossa família.

E se já temos os desejos, então é preciso colocar em prática as estratégias para alcançá-los. Já pensou como seria começar o ano novo com um projeto de vida? Isso mesmo! Essa prática não é apenas para empresas ou para a área de recursos humanos.

Mas todos podem elaborar um projeto de vida pessoal, e com certeza você já faz todos os dias, mensalmente e anualmente. Por exemplo, quando você organiza o pagamento de suas despesas ou prepara uma viagem com a família – isso envolve projeto e planejamento!

Que tal dar o pontapé inicial para planejar sua vida com o auxílio divino? A Palavra de Deus diz que o homem prudente constrói sobre a rocha e, por isso, suporta as tempestades! Experimente elaborar um projeto pessoal e começar um novo ano com a ajuda deste post!

 

Um ano novo sob a luz da Palavra de Deus

 

A Palavra de Deus é a luz que ilumina nossa vida inteira e nos traz esperança para um ano novo mais produtivo e feliz. Há uma palavra divina sobre cada um de nós. Basta lembrar da primeira, quando fomos criados:

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gn 1).

Que alegria no seio da Trindade em nos criar! Então, olhe para si a partir desse anúncio e diga:

“Sou a obra mais perfeita do amor de Deus”.

Logo, coloque sobre sua vida palavras de bênçãos, sob o olhar de Deus e alimente sua trajetória e o ano novo com otimismo.

Então, este é o primeiro passo: saber-se amado por Deus. No entanto, o amor de Deus nos põe em movimento, não nos paralisa, logo deseje mais: queira ouvir a Palavra de Deus para sua vida em 2023! Isso é possível, basta dedicar um pouco de tempo para a escuta.

Assim, escolha um lugar em companhia da bíblia. Converse com Deus, entregue tudo que há em seu coração e peça a Ele uma Palavra. Deixe o Espírito Santo ajudar! Ela pode vir pela sua memória ou no Evangelho do dia. E através dela começa seu projeto de vida. 

Se você precisa de ajuda e quer aprofundar o seu relacionamento com Deus por meio de Sua Palavra, acesse aqui e baixe o nosso E-book grátis! 

 

Rezar pelo ano novo

 

Digamos que a Palavra de Deus para você seja o salmo 26 que começa assim:

“O Senhor é a minha luz e salvação, a quem temerei?”

Quanta informação e dica há neste versículo! Ele coloca Deus em primeiro lugar, a salvação como uma meta e não esquece os temores.

São três metas importantes que ordenam toda nossa vida:

Queremos Deus, ansiamos a salvação para nós e nossa família e temos desafios conhecidos e desconhecidos. Para isso, a oração é a primeira atitude para um ano novo na vontade divina.

De forma que, tendo a Palavra de Deus certa para seu ano novo, é fundamental se comprometer com a oração para viver a palavra e se revestir das armas necessárias para administrar todas as exigências da vida e da família. E qual a sua oração favorita?

Assim, escolha a oração com que você mais se identifica, faça um compromisso e pratique. A oração nos reveste do Espírito Santo, nos ilumina, nos dá a sabedoria e alimenta a nossa consciência sobre a missão do cristão em qualquer lugar onde estamos na sociedade.

 

Planos e projetos com novas motivações

 

Não pense que um projeto de vida planeja apenas a vida de oração. Mas a partir da oração, é possível acreditar em si mesmo e se lançar em novos projetos profissionais, acadêmicos e em relacionamentos que nos ajudem a crescer e viver com dignidade em sociedade.

Agora, quais seus desejos para o ano novo? Você já tem a Palavra de Deus, fez compromisso com a oração, mas faltam outras coisas: a família, o trabalho, os estudos, o cuidado com a saúde, a melhoria da vida de uma forma geral, nada escapa a quem reza.

Claro que projetar algo não significa sucesso total, porque somos surpreendidos no caminho, mas o projeto nos ajuda a investir em algo melhor. Portanto, faça sua lista de desejo e escolha pelo menos dois deles, assim fica mais fácil de alcançar a meta.

E mãos à obra! Não será fácil, mas se a motivação for a Palavra de Deus e a oração, há sempre forças para recomeçar. Experimente rever o que não deu certo no ano anterior e faça propósitos possíveis para o ano novo, ou seja, que você consiga alcançar com suas forças.

 

Uma ferramenta infalível para o novo ano!

 

O Papa Francisco, na mensagem do fim do ano de 2022, nos disse assim:

“Num mundo ainda fustigado pela pandemia, que tem causado tantos problemas, «alguns tentam fugir da realidade, refugiando-se em mundos privados, enquanto outros a enfrentam com violência destrutiva, mas, entre a indiferença egoísta e o protesto violento há uma opção sempre possível: o diálogo, [concretamente] o diálogo entre as gerações”.

A sugestão do Santo Padre continua urgente para iniciarmos um ano novo sadio, principalmente no campo dos relacionamentos. Podemos até dizer que o diálogo é vital para a humanidade e cada um de nós é um candidato a pôr em prática esse bem precioso.

O diálogo, diz o Papa, nos ajuda a estabelecer confiança, nos tira da solidão, diminui os conflitos porque ouvimos o outro. Além disso, nos coloca em acordos mútuos e nos ajuda a caminhar juntos sem eliminar nossa identidade, bem tão precioso a cada ser humano.

Atualmente, existe muita resistência para o diálogo, mas ela é a maior arma a favor da paz, seja em casa ou no trabalho, seja entre os casais ou com os filhos, principalmente os jovens. Então, que no ano novo o diálogo esteja presente como semente de paz!

Últimos adicionados

Por que Maria é chamada Esposa do Espírito Santo?

Pentecostes e o Carisma Palotino