Nos Acompanhe !

São Vicente Pallotti foi um grande missionário na Igreja. Seu exemplo e inspiração deu origem à nossa Congregação – As Irmãs do Apostolado Católico – que tem como missão reavivar a fé e reacender a caridade. 

Para isso, o Senhor nos envia aonde Ele deseja, e Sua vontade nos trouxe às terras moçambicanas, lugar de vida, doação e vocações. Um verdadeiro presente de Deus que desejamos, também, compartilhar com você neste post. Confira.

 

Chegada às terras moçambicanas

 

As primeiras irmãs Palotinas chegaram a Moçambique em 25 de maio de 1998, em Nova Mambone, Distrito de Govuro, província de Inhambane e logo o Bispo de Inhambane, levou-as à Missão de Nova Mambone para trabalharem com os Missionários da Consolata. 

Como inspira nosso Carisma, desde o início, as irmãs se dedicaram às pastorais, às obras educativas, à catequese, juventude, às vocações, educação e promoção da mulher, saúde, nutrição, liturgia e entre outros serviços de caridade e apostolados.

 

A missão se estende às terras moçambicanas em Inharrime

 

Após 3 anos de missão em Nova Mambone, em 2001, a Congregação se transfere para outra comunidade em Moçambique, intitulada Comunidade Betânia, onde as irmãs começaram um novo trabalho missionário com o mesmo espírito Palotino de dedicação. Agora os primeiros frutos vocacionais começam a aparecer. Em janeiro de 2004, ingressaram as 5 primeiras aspirantes das terras moçambicanas, e em 2010 a Congregação celebrou os votos da primeira irmã Palotina moçambicana.

 

Comunidade “Jesus Bom Mestre” – Marracuene 

 

Em fevereiro de 2012, uma nova missão brotou nas terras moçambicanas: a Comunidade Jesus Bom Mestre, em um apartamento em Maputo. Após um período de amadurecimento, em 2015, essa comunidade tornou-se lugar de acolhimento e acompanhamento das jovens no caminho vocacional.

A partir daí, o Carisma Palotino vai se enraizando em Moçambique através das vidas doadas, dos diversos apostolados, da animação de celebrações e retiros espirituais como também na formação do povo de Deus para o anúncio e liderança das pastorais locais.

 

Moçambique, um terreno fértil!

 

Toda missão acompanha suas exigências, responsabilidades e desafios, como também depende da colaboração de muitas vidas que se doam para edificação do reino por meio de um Carisma. 

Dessa forma, as terras moçambicanas se tornaram um terreno fértil em apostolado e missão para o Carisma Palotino, que, ao longo de 25 anos, tem realizado diversas atividades no campo da espiritualidade, formação e social.

Entre as obras sociais, encontra-se a educação, uma iniciativa que começou no atendimento a crianças da pré-escola e oficializou-se com a abertura da Escolinha Mãe do Divino Amor, um espaço infantil para o cuidado e educação dos pequeninos.

Esse sonho continua em construção, mas precisa de ajuda financeira para continuar, porque as necessidades locais são enormes, os custos são altos e o número de crianças que esperam assistência é muito grande! 

 

“A Caridade de Cristo nos impele” (2Cor 5,14)

 

O que move a missão de todo cristão é o amor, e o que impulsiona uma irmã Palotina a entregar sua vida pela missão é a certeza de que em cada pessoa humana habita um Cristo, um filho de Deus, que pode contribuir com a construção do Reino aqui e agora.

Talvez você não possa entregar sua vida, nem se deslocar para nos ajudar nas obras missionárias em terras moçambicanas, mas sua colaboração possibilita que nosso trabalho não pare por falta de recursos.

Assim, abrimos o coração e estendemos as mãos para pedir sua ajuda em benefício de nossas ações em Moçambique.

Você pode nos ajudar nessa missão! Entre em contato conosco aqui .

Conte com nossa oração e com a generosidade divina em seu favor!

Últimos adicionados

Com Maria, no Cenáculo, à espera do Espírito Santo

A importância do perdão para a saúde mental