A Comunidade Vicente Pallotti no bairro Vila Aricanduva, Paróquia São Pedro, Diocese de São Miguel Paulista, iniciou suas atividades apostólicas em 17 de fevereiro de 1943, As Irmãs serviram na pastoral educacional, catequética e social, formação de lideranças e outras, até o ano de 2017, no Colégio Vicente Pallotti.

A partir do ano de 2018 o objetivo desta comunidade passou a ser casa de  formação inicial, etapa do postulantado, com a formação integrada entre as duas Províncias: São Vicente Pallotti e Nossa Senhora Aparecida.

No ano de 2019, sob a autorização do Governo Geral, continua como casa de formação, porém a etapa formativa passa a ser o noviciado, novamente integrado entre as duas Províncias. A finalidade primeira da Comunidade é a formação humana, espiritual, missionária e palotina das noviças.

Buscando manter viva a filosofia Institucional, a Congregação das Irmãs do Apostolado Católico – Palotinas é chamada a seguir Jesus Cristo Apóstolo do Pai, para tornar viva a fé, o amor em todas as pessoas, sendo e formando apóstolos, promovendo a VIDA com dignidade em todos os níveis, especialmente junto aos mais necessitados e excluídos, despertando neles a consciência do seu papel transformador na sociedade. 

EnglishPortugueseSpanish