A comunidade Santa Teresinha foi fundada no dia 21 de agosto de 1993 com a finalidade de ser uma casa de repouso e oração para as irmãs idosas e doentes da Província São Vicente Pallotti. Anos mais tarde essa casa deixou de ter esse objetivo, passando a ser uma comunidade inserida nas proximidades da “Cidade do sol”, mais conhecida por Heliópolis. Hoje o objetivo dessa comunidade é ser presença junto às pessoas que fazem parte do Santuário Santa Edwiges, e atender a quem recorre a nós pedindo ajuda material ou espiritual. 

Nossa atuação neste local,  como consagradas, acontece por meio do “ser e fazer-se” presente em todos os momentos nas atividades do santuário, seja com os consagrados/as, famílias, jovens, adolescentes e crianças. Atuamos na formação de lideranças, assessoria de pastorais, acompanhamento vocacional, partilha de vida com casais, música e teatro.  

Em nossa comunidade, casa, centralizamos nossas forças no trabalho, oração e artesanato, forma de colaborar com as casas de missões. Desenvolvemos, no período da pandemia, a Pastoral da Vizinhança e a Pastoral do Portão, onde escutamos as angústias e medos dos nossos vizinhos.  

GALERIA DE FOTOS

EnglishPortugueseSpanish