A Comunidade Galiléia foi aberta em 13 de novembro de 2010, com a finalidade de acolher as irmãs idosas e doentes que necessitam de cuidados específicos de saúde. A comunidade, além de acolher e cuidar das irmãs idosas e doentes, é um espaço para outras Irmãs que precisam de cuidados médicos, poderem fazer seu tratamento num ambiente tranquilo, poder descasar, rezar e refazer as forças. Neste espaço, as irmãs podem, na medida do possível, rever a própria vida, vivendo na paz, alegria e serenidade esse tempo de graça que Deus lhe concede.

Em outubro de 2018, a comunidade passou a ser considerada um Instituto de Longa Permanência Para Idosos (ILPI), por acolher um considerável número de irmãs idosas que dependem de profissionais da área da saúde (médico, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta), além de outros funcionários, em diferentes setores. A Comunidade/Instituto visa sempre um bom atendimento às irmãs idosas.

Acolher bem deve ser uma característica do nosso ser Palotinas, esta comunidade tem essa finalidade acolher às irmãs idosas, doentes, necessitadas de ajuda específica, garantindo a elas proteção, cuidado e acompanhamento nessa fase do envelhecimento e oportunizando ambiente tranquilo para o encontro consigo mesma, quando possível com o outro, e com o Senhor.

GALERIA DE FOTOS

EnglishPortugueseSpanish